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O método de Pilates é bastante vasto, sendo passível de ser praticado por qualquer faixa etária, gênero ou condição física. O foco é totalmente personalizado e individual, respeitando a condição física de cada pessoa, centrando-se principalmente no bem estar físico de cada um. Permitindo ir ao encontro dos três principais benefícios do método: força, flexibilidade e controle corporal. É um método eficaz por si só, não sendo necessário complementar com terapias ou outras atividades físicas. A prática regular de Pilates, auxilia e maximiza todo o potencial do corpo, ajuda a manter o equilíbrio entre todos os músculos e contribui igualmente para a cura de lesões antigas ou recentes. É importante perceber a essência do método. Existem 6 princípios fundamentais que são trabalhados nas sessões de Pilates: centro; concentração; controle; precisão; fluidez; e respiração. É à partida, um método eficaz por si só, não sendo necessário complementar-se com terapias ou outras atividades físicas. A prática regular de Pilates, auxilia e maximiza todo o potencial do corpo, ajuda a manter o equilíbrio entre todos os músculos e contribui igualmente para a cura de lesões antigas ou recentes. É muito importante perceber a essência do método, tendo em conta que é bastante exigente e preciso, requerendo uma formação ampla e consistente de quem o ensina. Desta forma, aplicado sem consciência ou sem conhecimento, sem estrutura ou método de evolução adequado a cada corpo, poderá ser mais prejudicial do que benéfico. Existem 6 princípios fundamentais que são trabalhados nas sessões de Pilates: centro; concentração; controle; precisão; fluidez; e respiração.

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